Dicas

Benefícios do Chá

Popular na rotina dos ingleses e orientais, os chás são uma excelente opção para uma pausa na rotina diária. Além estimularem o paladar e o olfato, ainda têm a vantagem de hidratar e ajudar na queima de quilos a mais. No Resturante Ramma você pode ter o prazer de experimentar uma xícara de chá após o almoço, geralmente servidos dois sabores, dentre eles estão:

1. Chá de Hortelã: Melhorar a digestão e diminuir enjoos são alguns dos benefícios do chá de hortelã, que pode ser preparado usando duas espécies diferentes de hortelã, uma conhecida como hortelã comum ou Menta spicata e outra conhecida como hortelã-pimenta ou Menta piperita.

2. Chá de Boldo: O chá de boldo é excelente para ajudar no funcionamento do fígado, sendo útil depois de um dia de exageros, excesso de álcool ou consumo de muitos alimentos gordurosos porque ele contém uma substância chamada lactona que auxilia na digestão das gorduras ingeridas. Ele também ajuda a desinchar a barriga e ainda combate os gases porque é um ótimo digestivo, mas é importante tomar o chá logo após o seu preparo e não adicionar açúcar, porque este fermenta e atrapalha a digestão.

3. Chá de Anis: Anis estrelado é uma especiaria, que se assemelha a uma estrela. Ele tem uma textura de madeira e é usado em vários pratos por causa do seu doce aroma. Anis estrelado é produzido extensivamente na China e no Vietnã, embora ela seja consumida em todo o mundo. Anis estrelado é arrancado antes amadurece e, em seguida, seca-se para se obter o seu sabor. Ele é usado na preparação de chá, sopa, sumos.
Fonte: https://www.tuasaude.com