Ramma

O Ramma surgiu de um sonho e vem se tornando uma referência em alimentação saudável e saborosa.

O restaurante faz parte das boas opções de comida natural em Salvador, desde 1987. Ao longo desses 24 anos, devido ao aumento da procura por comidas saudáveis, houve a necessidade de ampliação.Várias reformas no aspecto visual e estrutural foram feitas, tornando o ambiente mais bonito e mais confortável.

A sua proprietária sempre teve um sonho de ter um restaurante. Após conhecer um pouco sobre naturismo, e estando o Ramma à venda, resolveu arriscar nesse negócio, pois seria uma forma de aumentar a sua renda, fazendo algo que, lhe daria muito prazer, pois apesar de ser formada em engenharia civil, gostava de cozinhar e estava muito envolvida com a medicina natural. Nunca tinha trabalhado em outro restaurante, mas sabia como administrar uma casa e achava que não seria muito diferente com um restaurante. Após 17 anos, a mesma acha que está valendo à pena. Este é um negócio que para ela é como se estivesse cada dia fazendo festa para seus amigos.

Marina Santos Neves, proprietária,vem pesquisando sobre saúde desde 1982, quando sentia fortes dores de cabeça e após consulta com o médico naturalista Áureo Augusto, foi aos poucos mudando a sua forma de se alimentar, retirando aos poucos carnes e introduzindo mais saladas cruas, vegetais, frutas e cereais integrais, hoje acredita que este processo de se conhecer, conhecer qual o tipo de alimentação adequado a cada um é uma viagem muito interessante para quem quer investir em sua saúde.

A comida do Restaurante Ramma inaugurou em Salvador um novo conceito de alimentação. Saudável, feita com os melhores ingredientes do mercado e, por isso, apresentando a melhor qualidade, tem sido escolhida para grandes eventos como alternativa de bom gosto e consciência sobre como a boa alimentação pode influenciar os demais setores da vida.

Marina acredita na medicina Ayurvédica. Sempre que pode, gosta de ler sobre este assunto, e já fez duas viagens à Índia para conhecer mais.

O Ramma existe para satisfazer as pessoas que já praticam uma alimentação vegetariana, mas também tem o propósito de atender as pessoas que ainda não são e que querem fazer uma alimentação mais saudável.